> 24/10/2018

Missão China

Instituto Senai de Alimentos e Bebidas apoia indústrias do setor na exportação para o mercado asiático

Cabeçalho China

No último dia 23 de outubro, o Instituto Senai de Alimentos e Bebidas participou do evento que instruiu os empresários que irão em uma missão para a China International Import Expo, a primeira feira de importação da China que será realizada em Shanghai entre os dias 5 e 10 de novembro.

Viviane Cremaschi, especialista em Segurança dos Alimentos e Assuntos Regulatórios do Instituto Senai, falou sobre como os empresários brasileiros devem adequar seus produtos e processos produtivos para estarem aptos na exportação para o mercado chinês. 

"O ponto mais importante da legislação chinesa é a obrigatoriedade em evidenciar o que se promete no rótulo. Por exemplo, se o produto promete determinado shelf-life, é necessário um relatório técnico que contenha os ensaios que comprovem a validade do produto. O mesmo vale para a presença de determinados ingredientes."

O Instituto Senai de Alimentos e Bebidas tem capacidade e experiência em fornecer esses relatórios e pareceres técnicos que, após passarem por tradução juramentada, servem como comprovantes para a exportação.

O evento ainda contou com a presença do especialista Guilherme de Souza Dias do SENAI de Logística, que explicou as linhas de serviços de logística do SENAI que podem viabilizar a exportação, além da designer Camila Christina Tomás, especialista em Gestão de Marca e Design de Embalagens do SENAI de tecnologia Gráfica que ressaltou a questão sobre a diferença cultural e apresentou soluções para superar este obstáculo.

Veja como foi o evento, que foi transmitido on-line (ao vivo) para empresários de todo o Brasil.

Missão China Foto

 

Logo instituto

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar